quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vinagre para pombos



O Vinagre contém realmente uma grande variedade de elementos, muitos dos quais ainda não foram avaliados pela Ciência. A importância dos elementos continua por investigar pelos Cientistas e Médicos. E as provas de que os alimentos puros e naturais são a nossa melhor fonte de Minerais e Vitaminas continuam a acumular-se. Os estudos mais recentes demonstram que o número de elementos e compostos de um bom Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico tornam insignificante a lista de ingredientes da maioria dos Multi-vitamínicos.

DESENVOLVIMENTO:

Então você quer que os seus Pombos vivam mais Saudáveis!

O Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico contém as características Saudáveis das Maçãs, concentrado numa colher de chá de liquido dourado e é rico em Aminoácidos essenciais e Enzimas salutares. Não é, portanto, de admirar que seja aplicado por alguns Columbófilos aos seus Pombos, e que algumas pessoas tenham afirmado que este depósito natural de Vitaminas e Minerais cura todos os males que afligem a humanidade e até mesmo que prolonga a Vida e a Vitalidade das nossas Aves quando aplicado com sabedoria e moderação.

O Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico é um remédio para todas as doenças existentes nas nossas Aves? Uma panaceia mágica? Um elixir místico? Um liquido milagroso? Talvez sim, talvez não, mas algumas pessoas acreditam que efectivamente o Vinagre está muito próximo de todos estes atributos.

A Medicina Veterinária e seus Técnicos que estão orientados para as doenças também estão preparados para responder às mesmas doenças, mas uma boa Saúde e o prolongamento do apogeu da vida das nossas Aves começa numa estrutura Saudável mantida, dia após dia, com uma boa alimentação e hábitos de higiene Saudáveis, esta estrutura Saudável começa na juventude de uma Ave (borracho) com uma alimentação rica numa grande variedade de Nutrientes. A forma mais segura de obter Nutrientes adequados é fornecer ao organismo uma alimentação muito variada (nada de Dietas rigorosas) que satisfaça todas as necessidades Nutricionais conhecidas, e seja reforçada com numerosos elementos de boas Rações.

Talvez seja por isso que o Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico tem a reputação de ser um Tónico quase mágico – um dos líquidos mais Saudáveis e ricos em Nutrientes de que a humanidade tem conhecimento.

Uma colher de chá deste liquido fornece uma quantidade generosa dos blocos construtivos necessários para uma boa Saúde dos nossos Pombos, e nunca a aplicação em colheres de sopa, porque pode, pela sua acidez destruir as células da mucosa do papo e do intestino, esta substância potente contém uma grande variedade de Vitaminas – Minerais e Aminoácidos essenciais.

Os cientistas têm conhecimento de que o Pombo-Correio necessita de quantidades muito reduzidas de centenas de compostos, em grande parte ainda não identificados. Os especialistas em Nutrição estão constantemente a descobrir Minerais, Enzimas, Aminoácidos e outras substâncias e essências de que o organismo dos nossos Pombos precisa para ser Saudável. No entanto, a forma como o organismo utiliza os elementos continua a ser um mistério da Medicina, assim como continua por identificar a quantidade necessária da maior parte deles.

Os técnicos e especialistas sabem que a carência de um milimicrograma de um elemento importante pode resultar em doenças de infertilidade e envelhecimento prematuro ou em danos cerebrais, pelo que o melhor conselho que lhes posso dar é que façam uma alimentação variada aos vossos Pombos, capaz de tornar um vasto espectro de Nutrientes disponíveis para o organismo.

Desde os primórdios da História que a humanidade anseia pelo Elixir mágico que brota da lendária fonte da juventude. Para a maior parte de nós o Vinagre de Maçã – Sidra –Biológico pode estar tão próximo quanto alguma vez se possa estar desse remédio universal, porque, como é sabido, o segredo para uma juventude eterna já nós o possuímos. É simplesmente manter a Vitalidade e ser capaz de desfrutar de uma vida cheia de entusiasmo e vigor a cada dia que passa, e sermos capazes de transmitir esta Vitalidade para os nossos Pombos. Assim, não é de admirar que o Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico seja um remédio de longa data para aqueles que pretendem conservar a Vitalidade e a Saúde dos nossos Borrachos até à idade de adulto. Ao longo dos tempos tem sido prescrito como um meio de manter uma boa Saúde geral: prevenir as doenças, controlar o peso, aliviar o desconforto do suco mucolítico, problemas respiratórios e tratar problemas Digestivos como Sapinhos ou Candidas Albicans.

Uma vez que os remédios tradicionais são transmitidos de País para Filhos ao longo de muitas gerações, pena será que na Columbofilia não suceda o mesmo, porque vamos esquecendo muitas coisas boas, mas as mudanças e os avanços são inevitáveis. Com efeito, cada Columbófilo desenvolve as suas próprias variações, mas há uma ideia que persiste: uma pequena quantidade de Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico aplicado de 15 em 15 dias proporciona de algum modo uma Saúde melhor e um aspecto extraordinário aos nossos Pombos.

A maneira mais correcta de fazer uma aplicação será sempre de 15 em 15 dias na Dose de 1 colher de chá por cada litro de água, e nunca dosear em colher de sopa pelo facto que estamos a introduzir um excesso de acidez e poderá fazer distúrbios intestinais.

Também deve utilizar com grande sucesso o Vinagre de Maçã – Sidra – Biológico no banho dos seus Pombos, facto que elimina Parasitas externos – Moscas – Películas da caspa do peito do Pombo e torna as carnes mais rosadas, mas deve juntar um pouco de Pó de Talco na água do banho para que a Pena fique limpa, sedosa e brilhante: DOSE - Em 10 litros de água para o banho deve juntar 2 colheres de sopa de cada produto para os Pombos se banharem á vontade, depois do voo um tónico muito relaxante a nível muscular.

Composição do Vinagre: 7 hidratos carbono , 18-tipos de álcoois, 33 carbonilos (4 aldeídos, 29 cetonas), 4 ácidos, 8 ésteres, 11 ésteres de lactona, 7 bases, 3 furfuranos , 13 fenóis.

DEVE UTILIZAR E DAR AOS SEUS POMBOS VINAGRE DE SIDRA BIOLÓGICO (MAS CERTIFICADO)

CUIDADO COM AS IMITAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário